STEVE COLEMAN & FIVE ELEMENTS

Photo

STEVE COLEMAN & FIVE ELEMENTS

De: EUA
No palco: Sex 05 Abr 23:10

Com um impressionante domínio da improvisação, Coleman traz consigo uma liberdade de expressão que nos transporta para sonoridades envolventes, quase de forma imperceptível. Desafiando rótulos musicais, ele declara não perceber as "etiquetas impostas a estilos musicais", preferindo se referir à música de Miles Davis ou de Coltrane, destacando a singularidade de cada músico e sua criação.

Profundo pesquisador da música da "diáspora africana" não se limita a fronteiras. Com incursões por diversos países, do Brasil a Cuba, do Gana ao Haiti, ele mergulha em culturas como o Candomblé, a Santeria, Polirritmias e o Vodu, entre outras. Suas experiências musicais e palcos compartilhados com outras culturas são pilares fundamentais na sua jornada: a conexão com a música Afro-americana.

Colaborando com nomes renomados como Greg Osby, Cassandra Wilson e Dave Murray, Coleman, com seu cartão de visitas imponente, torna a sua presença mais do que uma performance; é na verdade um mergulho na essência da música, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis para os aficionados do jazz em todo o mundo.

If you hear a young musician playing a harmonically ambiguous, talkative kind of contemporary jazz, there's a fair bet that the inspiration came from Steve Coleman

The Guardian

Steve Coleman's aesthetic twins his lilting alto sax with an interlocking rhythmic jigsaw of displaced beats and odd accents, compound time signatures and unresolving harmonic structures

Financial Times